Meu estilo de viagem é DIVERSÃO FAMÍLIA



A grana tá curta? Saiba como reduzir os custos da sua viagem


Veja dicas para economizar e aproveitar as férias! Camping e até um piquenique no parque são boas opções!



Você já gastou com os presentes de Natal, quitou as dívidas ou está economizando para as contas que vencem no começo do ano (IPVA, material escolar, e por aí vai…). Mas não fique triste! Mesmo com a grana curta, dá pra curtir um pouquinho as suas férias de verão, gastando menos e se divertindo de montão!

Planeje: mesmo que você esteja pensando em fazer um bate-e-volta para a praia, é preciso fazer um pequeno orçamento para saber quais serão os seus gastos (transporte, pedágio, alimentação…). Uma dica é optar por fazer o seu passeio durante a semana (em alguns casos, os custos são menores, como bilhetes para atrações turísticas ou, até mesmo, o tempo de viagem). Com essas informações em mãos, você consegue estipular uma verba para a viagem que não atrapalhe o seu orçamento.

Trocas espertas: aos que querem fugir da rotina, trocar pousadas e hotéis por campings pode ser uma ótima opção para economizar. No litoral de São Paulo, por exemplo, existem diversos locais próprios para acampar com banheiros e refeitório. Você paga por diária para ter um espaço seguro para colocar sua barraca. Existem algumas opções mais estruturadas, como o Camping Porongaba, localizado na praia de Boiçucanga, litoral norte de São Paulo, que conta com piscina, quadra, estacionamento, churrasqueira e banheiros com box fechados. Se preferir o interior, em Itu, uma opção é o Camping do Alemão. Ah! E não esqueça do filtro solar e do repelente de insetos!

Cuide da sua alimentação: a alimentação é um dos itens que mais encarece uma viagem, por isso, programe-se bem antecipadamente. Se você for acampar, dá pra preparar a sua própria refeição no local, utilizando um fogão portátil, por exemplo. Outras opções são barrinhas de cereais, sucos de caixinhas e sandubas naturais, fáceis de preparar e ótimas sugestões para matar aquela fome durante a viagem, por exemplo. Trocas espertas que podem ajudar a manter o orçamento sob controle.

Um dia de sol: se o jeito é curtir apenas um dia com a família, sem problemas! Que tal um bate-e-volta na praia ou aproveite para conhecer alguma cidadezinha próxima. Publicamos aqui uma dica de passeios em Embu das Artes, Cotia e Itapecerica da Serra, que vale a pena! Experimente também turistar pela sua cidade. Muitas vezes, a correria do dia-a-dia é tanta que a gente nem percebe um cenário lindo ao redor! Que tal conhecer o Mosteiro de São Bento, visitar o Masp ou a Pinacoteca? Para os paulistas, uma ótima dica para aproveitar a cidade no período que ela fica mais vazia! E você pode terminar o passeio com um piquenique no parque!

Experimente! 

CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter