Meu estilo de viagem é DESCANSO ROMANCE



Detox na Bahia: hotel cinco estrelas cria programa para temporada de verão em Trancoso


Para quem quer manter a boa forma e renovar as energias, o hotel em Trancoso criou um menu detox de cinco a sete dias.



Acarajé, vatapá, óleo de dendê, bobó de camarão… são apenas algumas das iguarias tradicionais da Bahia, cheias de sabor e calorias! Agora, para atrair aquele turista preocupado em manter a boa forma e renovar as energias, o hotel cinco estrelas UXUA Casa Hotel & Spa, em Trancoso, criou um menu detox de cinco a sete dias.

Quem se interessar pelo pacote irá receber uma experiência completa de cuidados com o corpo e relaxamento, além de um cardápio personalizado com refeições sem glúten, açúcar ou álcool.

O novo cardápio traz opções diferentes todos os dias para o café da manhã, almoço e jantar, utilizando ingredientes essenciais para desintoxicar o corpo, como: frutas, legumes, cereais e sementes, chás naturais e proteínas, entre outras matérias-primas.

Entre os pratos especiais e inéditos estão: curry de lentilhas com iogurte e molho tahine, sopa de missô com macarrão de trigo sarraceno, legumes recheados com quinua e amaranto, e peixe com crosta de amêndoa. As receitas foram criadas levando em conta seu alto valor nutricional e poucas calorias.

Além do zelo com a alimentação, o programa inclui uma hora de treinamento diário na academia do hotel e um ritual no spa, inspirados nas tradições locais, como massagens relaxantes, reflexologia ou massagem baiana com pedras quentes. Os esportistas de plantão também podem optar por outras modalidades, como mountain bike, canoagem, surf, mergulho, trekking, ou até mesmo capoeira, entre outras. Tudo pensado para que além de descansar e cuidar do corpo o hóspede possa aproveitar as paisagens paradisíacas da região.

O hotel foi projetado pelo designer holandês Wilbert Das no centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores localizada no litoral do sul da Bahia. É composto por 11 casas, com 1 a 3 quartos (suítes). Quatro das casas e a entrada do hotel são moradias de pescadores restauradas com as frentes voltadas para o Quadrado, uma área verde datada do século 16, enquanto as outras sete estão espalhadas por um exuberante jardim particular. Já serviu de cenário para cobiçados editoriais de moda fotografados por Mario Testino (fotografando para a Vogue USA em 2012) e Terry Richardson, que fotografou o famoso calendário Pirelli 2010 no UXUA.

O hotel oferece também outros serviços, como dois restaurantes especializados em culinária baiana tradicional, uma piscina exclusiva de propriedades medicinais e um lounge na praia construído com o uso de antigos barcos de pesca e foi eleito pelo National Geographic e Vogue USA “como o melhor SPA para uma escapada romântica”

Para saber mais: http://uxua.com

CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter