Meu estilo de viagem é CULTURA GASTRONOMIA



Festival Revelando São Paulo


18° Festival da Cultura Paulista Tradicional traz manifestações culturais de mais de 200 municípios do Estado entre os dias 12 e 21 de Setembro, na Zona Norte da cidade de São Paulo. A entrada é gratuita.



O Governo do Estado, juntamente com o Abaçaí Cultura e Arte (Organização Social de Cultura sem fins lucrativos) promovem todo ano – desde 1997 – um grande encontro onde várias regiões do Estado apresentam sua cultura, artesanato e tradições folclóricas. É o Revelando São Paulo.

São mais de 200 espaços com tendas temáticas, culinária e artesanato de vários municípios paulistas, além das manifestações culturais que são um espetáculo à parte. Pratos como virados, cocadas, café da fazenda, farinhas, moquecas podem ser comprados a preços justos. O Experimundo foi conferir e aprovou o Buraco Quente de Mairiporã, receita da Dona Teresinha que utiliza repolho, tomate, pimentão, cebola, salsa, coração de banana e carne moída (sendo este último ingrediente, opcional), tudo isso refogado e servido dentro de um pão sem miolo:

buraco

buraco1

Já viu um coração de banana? Olha ele aí embaixo, ao lado do lanche completo:

buraco quente

 

Confira a nossa galeria de imagens:

 

ANOTE!

Revelando São Paulo – XVIII Festival da Cultura Paulista Tradicional

Data: De 12 a 21 de Setembro, das 9h às 21h

Local: Parque Vila Guilherme/Trote – Zona Norte de São Paulo

Endereço: Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/n – Vila Guilherme

Site: http://revelandosaopaulo.org.br

Entrada gratuita.

 

CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter