Meu estilo de viagem é AVENTURA



Filme Livre (Wild) – Assista e Viaje!


Este filme traz paisagens literalmente cenográficas!



Baseado no livro de Cheryl Strayed, Livre – A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço, o filme conta a história real da própria autora, que caminhou, em 1995, por mais de 1.700km pela Pacific Crest Trail (PCT), uma trilha que, completa, vai desde a fronteira do México com os Estados Unidos até o Canadá. No total são 4.260km de muitas reservas florestais, desertos e montanhas.

19 PCT Hikes Sept13 Timberline Lodge PCT sign

Na época com 26 anos, Cheryl, vivida no filme por Reese Witherspoon, decide partir para o deserto para se “reencontrar”, pois sua vida havia entrado em colapso após a morte de sua mãe e o fim de seu casamento.

livre_wild_02_maritrigo_shopaholic

Desde o lançamento do livro, em 2012, milhares de leitores se aventuraram na trilha, um fenômeno que ficou conhecido como “efeito selvagem”. A seguir, você pode conhecer alguns dos terrenos do PCT que ela passou durante os 94 dias de sua aventura:

 

#1 – Deserto do Mojave, Califórnia, EUA

Strayed partiu da cidade de Tehachapi Pass e logo após, seguiu pelo Deserto do Mojave, na Califórnia. Nesta região, a predominância de chuvas é baixíssima, por isso o clima é hostil. Tem este nome devido à presença de cobras Mojave, um tipo de cascavel. É no Mojave também que se encontra a “Joshua Tree (Árvore de Josué)”, um tipo de cactus quase exclusivo dessa região!

mojave

 

#2 – Sierra Nevada, Califórnia, EUA

A partir do acampamento Kennedy Meadows, ela partiu para a cordilheira de Sierra Nevada. Essa região tem uma paisagem fantástica, com os picos cheios de neve e uma visão incrível do Rio Kern e seus afluentes.

sierra

 

#3 – Sierra City, Califórnia, EUA

Sentar-se na varanda da loja geral da cidade, a Sierra Country Store, é uma obrigação para quem vai à cidade e está seguindo os passos da escritora. Cheryl ainda se hospedou no hotel em frente à loja.

sierracity

 

#4 – Montanha Deserta de Mármore (Marble Mountain Wilderness), Califórnia, EUA

Uma região com belíssimas flores selvagens, prados, rios, lagos. A região é cheia de ursos e cervos, além de outros animais selvagens, mas também há muita estrutura para campistas ao longo de todo o caminho.

marble

 

#5 – Crater Lake, Oregon, EUA

Cheryl ficou impressionada com tamanha beleza do “Lago da Cratera” e o contemplou da varanda do Crater Lake Lodge. Por todo o caminho é possível admirar a paisagem através dos mais de 20 mirantes e até realizar piqueniques ali. O parque recebe mais de 400mil visitantes por ano e o lago é o mais profundo dos EUA e o sétimo mais profundo do mundo.

CraterLake_fotoMark Whitt

 

#6 – Ponte dos Deuses (Bridge Of Gods), Oregon, EUA

Strayed finalizou sua caminhada na ponte de aço que está localizada no Rio Columbia em Setembro de 1995. A região é a de Cascade Locks, e a ponte separa Oregon de Washington.

bridge

 

Cheryl Strayed, em 1995:

cheryl-strayed-belden-town-1995

 

Livre, o filme:

A maior parte do filme dirigido por Jean-Marc Vallée foi filmada em Oregon (principalmente em Oregon Badlands e Bends) e na Califórnia, mas apenas duas cenas aconteceram de fato no Pacific Crest Trail, por razões de logística. Uma no Lake National Park Ashland e Crater Lake, sendo que este último não haveria nenhum outro local que pudesse substituir seu azul incrível. Com locações originais ou não, as cenas do filme são tão lindas que você vai sentir vontade de fazer pelo menos um “passeiozinho” pela região!

Curiosidades:

– Árvores “Joshua” tiveram que ser importadas para recriar as cenas no Mojave. A cena do combustível também não é no deserto e sim em Alfalfa, uma pequena comunidade agrícola.

– O camping Kennedy Meadows na verdade é Paulina Lake Lodge

– A cena do restaurante em Reno, Nevada, na verdade foi feita no Paul’s Restaurant, em Vancouver, Washington.

 

Trailer oficial:

Bom filme!

CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter