Meu estilo de viagem é CULTURA



Intercâmbio cultural: como se preparar para essa jornada?


Seja para fazer uma imersão em um idioma estrangeiro ou conhecer a cultura local… Se você está sonhando com uma viagem assim, deve se preparar bem antes!



Fazer uma imersão em um idioma estrangeiro, conhecer a cultura local e o estilo de vida cotidiano de povos diferentes, embarcar em uma aventura do conhecimento, para expandir os horizontes… se você está sonhando com uma viagem assim, deve se preparar bem antes.

É importante organizar as finanças e guardar algum dinheiro extra, para imprevistos. Você deverá se planejar tendo em mente não só a região que quer visitar, mas onde irá se hospedar, por quanto tempo e em que época do ano (lembre-se que na temporada o custo de vida geralmente é mais alto em algumas cidades com apelo turístico e isso vale também para o preço das passagens).

“O clima costuma ser o primeiro ponto a ser analisado. No hemisfério norte, o verão é entre final de junho e setembro. Nesta época, os dias duram mais e a temperatura é mais amena e agradável, ideal para que os estudantes possam aproveitar as atrações da cidade. Para quem vai para países como Canadá, Inglaterra, Irlanda, mas não gosta de frio, este período é uma ótima escolha”, orienta Ana Luisa D´Arcádia de Siqueira, diretora de marketing da Global Study, franquia de intercâmbios.

Se você vai fazer algum curso específico, deve ficar atento ao calendário da instituição de ensino. “Alguns colégios tem recesso no final do ano, então viajar neste período não é a melhor opção, principalmente para aqueles que ficarão por um curto período de tempo. O período de recesso e feriados varia de colégio para colégio, por isso é importante se informar com seu consultor educacional antes da viagem”, sugere a especialista.

Também é importante cuidar de todos os detalhes mais burocráticos da viagem. Certificar-se da necessidade de documentos especiais para a viagem (como vistos), se será preciso tomar alguma vacina, por exemplo.

Planejamento é fundamental, para que você possa aproveitar ao máximo todo o novo aprendizado.

A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos.

(Marcel Proust)

Boa viagem!

CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter