Meu estilo de viagem é CULTURA



Mostra: “A Beleza na Escultura de Michelangelo” chega em Poá-SP


Gessos da Gipsoteca dell`Istituto Statale d`arte de Florença chegam no município da Grande São Paulo.



Pela primeira vez na cidade de Poá, a Exposição Itinerante “A Beleza na Escultura de Michelangelo” está aberta ao público desde o dia 18 de Março, apresentando 25 réplicas feitas de gesso  – como estátuas, bustos e relevos – a partir das obras originais do artista nascido em 1475 e também de seus sucessores e artistas influentes, produzidas pela Gipsoteca di Firenze, na Itália. Há também uma sala de projeção multimídia onde os visitantes poderão conhecer o interior da Capela Sistina (Vaticano) que conta com afrescos do italiano. Um curto documentário também é rodado explicando técnicas de moldagem de gesso.

 

michelangelo2

Réplica da obra “Brutus”, de 1538, presente na exposição.

 

Dentre as principais reproduções à mostra estão a primeira e a última obra de Michelangelo: Madonna da Escada (1490-1492), e Pietá Rondanini (1552-1564), respectivamente. Dividida em quatro seções, a mostra integra a programação especial de aniversário de 67 anos de emancipação político-administrativa do município completados no mês de Março.

A exposição está no Brasil desde 2008, quando foi exposta no MuBe, em São Paulo e já percorreu Estados como Espírito Santo e Pernambuco.

Anote:

A Beleza na Escultura de Michelangelo

De 18 de Março até 1º de maio de 2016 / Terça à domingo, das 9 às 17 horas

Pavilhão de Exposições – Praça dos Eventos

Avenida Antonio Massa, 150, Centro Poá-SP. Grátis.

A mostra conta também com uma oficina, que acontece nas quintas e sextas-feiras, sobre desenho e a utilização de materiais como argila e sabão para fazer pequenas peças. Os interessados devem agendar um horário na sede da Secretaria de Cultura de Poá (Telefone: 11 4638-8804 / e-mail: culturapoa@hotmail.com)..

michelangelo1

#DicaExperimundo: Vá com roupas leves, o pavilhão não é climatizado!
CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter