Meu estilo de viagem é GASTRONOMIA



Na rota da cerveja: empresário cria serviço para quem adora cervejas especiais


Um roteiro turístico em busca das melhores cervejarias do mundo.



Depois de trabalhar em uma cervejaria, Rafael Moscheta idealizou um projeto sob medida para os amantes da bebida. Um roteiro turístico em busca das melhores cervejarias do mundo.

O “Cerveja pra Viagem” trará as principais descobertas do mundo cervejeiro, e o roteiro terá sempre uma segunda temática”, declara. Por exemplo, o viajante poderá conhecer as melhores cervejarias de determinada cidade, mas também conhecer outros cenários, como tradicionais vinícolas ou descobertas gastronômicas do local. A ideia principal é: como fazer turismo cervejeiro sem entediar os acompanhantes que não são tão apreciadores da bebida.

A primeira viagem começa no próximo dia 27 de novembro e percorrerá o leste dos Estados Unidos, passando por seis estados e o Distrito de Columbia. A meta é visitar vinte cervejarias em vinte cidades diferentes. Todas as cervejarias escolhidas tem pontuação superior a 90 no ranking do Beer Advocate, um dos maiores sites de avaliação de cervejas do mundo. Essa viagem servirá como um piloto do projeto, que passará a funcionar integralmente a partir do ano que vem.

Segundo o idealizador, quatro viagens já estão programadas para o ano de 2015. A primeira será no Canadá, por ocasião de um dos maiores eventos do cenário cervejeiro, o Mondial de La Bière. “Paralelamente estão inclusos no roteiro visitas a queijarias, restaurantes, Maple Syrup (xarope tradicional do Canadá mais famoso do mundo) e muito mais”, declara o empresário.

Para saber mais, acesse a página do facebook do projeto.

CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter