Meu estilo de viagem é PAISAGEM



Praia das Calhetas – Descubra este Pequeno Paraíso


O Litoral Norte do Estado de São Paulo esconde belezas conhecidas por poucos, como a Praia das Calhetas, em São Sebastião – SP. Pequena e paradisíaca, sua falta de infraestrutura e acesso restrito faz com que seja quase deserta. Conheça!



Encravada entre Toque Toque Pequeno e Toque Toque Grande, a península entra mar adentro formando dois lados de areias brancas, sendo o direito perfeito para banho e o esquerdo com pedras dos mais diversos tamanhos, formando piscinas naturais. O motivo de ser pouco conhecida se dá ao fato de sua entrada ser inibida por um grande portão de um condomínio fechado, só pedestres podem passar.  Para chegar até a praia, uma estradinha preenchida pela sombra abundante de imensos eucaliptos torna a caminhada de cerca de dez minutos muito fácil de ser percorrida. No meio do caminho, em uma entrada à direita, há uma cachoeira com pouco volume de água, mas com queda alta, boa para apreciação.

calhetasaereo1

Visão geral do paraíso. Calhetas se parece com uma pequena ilha, mas na verdade é uma península que avança pelo mar. Ao fundo, a ilha do Toque Toque Grande, desabitada e sem praias, mas muito procurada por mergulhadores.

calhetaspedras

O lado esquerdo da Praias das Calhetas é cheio de pedras que formam piscinas naturais. Bom para pesca.

Na Praia das Calhetas há ainda um morro rodeado por coqueiros que serve de mirante muito fácil de ser subido, devido aos degraus “esculpidos” na terra. De cima e também da praia é possível ver as ilhas do Toque Toque Grande e Montão de Trigo, uma paisagem espetacular, ideal para assistir ao por do sol. A praia já foi considerada uma das melhores para mergulho no país.

calhetasaereo

calhetas1

Essa é a visão de quem está subindo o morro para apreciar toda a paisagem. Lá de cima, o por do sol é incrível!

E aí, ficou com vontade de conhecer? Não deixe de ler as dicas do Experimundo:

tips1

Aproveite as dicas e boa viagem!

 

 

CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter