Meu estilo de viagem é CULTURA



Rota da Harmonia: descubra novos cenários pertinho de São Paulo


Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Cotia são municípios bem próximos da capital. Alguns destinos são bem conhecidos dos paulistas, como a famosa feirinha […]



Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Cotia são municípios bem próximos da capital. Alguns destinos são bem conhecidos dos paulistas, como a famosa feirinha de artesanato, artes e decoração que acontece aos sábados e domingos na praça central de Embu das Artes, que fica a 23 quilômetros da capital. Agora, os turistas terão a oportunidade de conhecer outros destinos da região, como o complexo Arautos do Evangelho (conjunto de construções em um terreno de 40 mil metros integrados à natureza), o Parque Francisco Rizzo (que reúne lago com cisnes e peixes, área de recreação, viveiro de plantas, projetos sustentabilidade e um café, entre outras atrações), Cia. dos Bichos e Espaço Terra (hotelaria aconchegante em meio à natureza).

Em Itapecerica da Serra, o roteiro inclui parada no Parque Ecológico da Represinha, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, igreja fundada em 1689; e no Templo Kinkaku Ji, ou Templo do Pavilhão Dourado Japonês, de Quioto, do século 14, com cinerário, lago com carpas, bonito visual e jardins com ponte sobre o lago, bonsais, nascentes, ampla área verde e sala de meditação.

Outros templos budistas poderão ser contemplados em Cotia, como o Odsal Ling, inaugurado em 2008; e o Templo Zulai, o primeiro do monastério budista Fo Guang Shan na América Latina, sede da Associação Internacional Luz de Buda (Blia), com esculturas de budas, jardins, áreas de lazer, restaurante, café, loja, amplo espaço de recreação para crianças e adultos, feira sustentável no fim de semana.

O passeio, denominado Rota da Harmonia, é feito em um micro-ônibus, que parte da rodoviária de Embu das Artes, todos os sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h. Para conhecer as três cidades, o custo da passagem é R$ 10 (não inclui custos de ingressos para as atrações pagas).  Não é obrigatório descer em todas as paradas. O micro-ônibus conta com um guia e também oferece um roteiro impresso das atrações visitadas.

Vale a pena para quem quer conhecer um pouco mais da cultura local em um passeio de fim de semana.

Para saber mais, clique aqui.

CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter