Meu estilo de viagem é DIVERSÃO



Uma viagem à infância – Especial Dia das Crianças


Para celebrar o Dia das Crianças, o Experimundo separou três filmes clássicos dos Trapalhões e mostra neste post onde foram filmados. Uma viagem de volta à infância dos anos 80!



Se quem estiver lendo este post falar que não conhece é porque ou não era nascido ou não estava neste país de 70 a 90. “Os Trapalhões” é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores fenômenos de popularidade e audiência no Brasil, entrando para o Guiness Book como o programa humorístico de maior duração da televisão: foram trinta anos no ar.

Abaixo, alguns dos clássicos e suas respectivas locações, para você se inspirar ou apenas relembrar as aventuras do quarteto mais engraçado do Brasil.

 

filme1Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989)

Os quatro caem em um buraco na Pedra da Gávea (Rio de Janeiro) tentando resgatar Angélica, que foge com o namorado após ser proibida pelo pai de gravar um videoclipe com o Grupo Dominó no local. No filme, a aspirante à cantora ganha a gravação pelo Programa “Sonho Maluco” do Gugu Liberato.

A aventura – e também a ficção – começam quando eles, já no interior da pedra, encontram monstros bons e maus.

Sobre o Local de Filmagem

Localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, a Pedra da Gávea é a maior rocha à beira mar do mundo! Em um dos pontos, uma formação assemelha-se com um rosto humano, o que fez propagar lendas que vão desde extraterrestres até povos fenícios.

Do seu topo é possível ter uma visão privilegiada, mas chegar até lá tem que ter bom condicionamento físico:  São 844m de subida severa em paredões de pedra que podem necessitar e equipamentos de escalada.

Dica para quem quer visitar: A empresa DNA Aventura realiza trilhas aos finais de semana, sempre partindo às 8h, com previsão de retorno às 14h. Para contato, contato@dnaaventura.com.br ou telefone 21 3392-9535.

 

 

 

filme2O Cangaceiro Trapalhão (1983)

Nesta aventura, Didi é Severino de Quixadá, um pastor de cabras que salva um capitão cangaceiro, seu braço direito (Dedé) e seu bando de uma emboscada da polícia, quando eles estavam prestes a furtar uma caixa misteriosa vinda de Salvador. Com todo o caos que tomou a cidade durante o tiroteio, Mussum e Zacarias, dois presos, conseguem fugir da cadeia e todos vão parar no esconderijo dos cangaceiros, juntamente com a carga roubada.

Dentro do território do bando, Didi é forçado a virar cangaceiro e recebe uma missão, já que se parece muito com o capitão. Eles trocam de lugar e ele tem de desmoralizar os inimigos.

Sobre o Local de Filmagem

Conhecida como a terra dos monólitos, Quixadá-CE, possui um tipo de formação rochosa que é única no mundo pela altura que as pedras atingem, por isso é tão procurada por amantes de esportes radicais como rapel e montanhismo e é considerado o melhor local do planeta para práticas de voos livres. O filme mostra em suas cenas finais a Pedra da Galinha Choca – a principal rocha maciça da cidade – “botando” ovos de ouro. Do seu alto é possível avistar toda a cidade e toda a extensão do Açude do Cedro, que dispõe de locais para banho, pescaria e prática de esportes náuticos.

É possível subir a Pedra da Galinha Choca usando uma trilha de grau médio de dificuldade, que pode ser superada em aproximadamente 45min. A agência Aldeia Mundo, de Fortaleza, realiza expedições para o local. Mais informações: ricardo.bola@aldeiamundo.com.br / Tel.: (85) 3062.6860

 

 

filme3Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985)

Desesperada com a situação financeira do orfanato no qual dirige, Irmã Maria (Xuxa Meneghel) recorre aos Trapalhões para que façam um show beneficente. O dinheiro dos ingressos é roubado no meio do espetáculo e a perseguição aos ladrões fica por conta de Didi, Dedé e a própria Irmã, que vão parar na Vila Faroeste de Beto Carrero.

Sobre o Local de Filmagem

O Parque Beto Carrero World não existia na época e sim apenas uma Vila Faroeste localizada no Parque da Santur, em Balneário Camboriú-SC, onde Beto realizava seus shows. Com o filme, a visitação e seu reconhecimento aumentaram significantemente até que,  alguns anos depois, ele inaugurou na cidade de Penha, no mesmo Estado, o que é hoje o 6° maior parque temático do mundo. Na animação abaixo tirada do filme dá para ter uma ideia de como era:

 

 

Ainda em Balneário, as cenas de perseguição de carro foram gravadas na estrada da Interpraias (que na época ainda era de terra) e na Praia de Laranjeiras.

Outro local que serviu de cenário foi Blumenau, que ainda se recuperava de uma enchente que atingiu a cidade em 1983 e 1984. Há cenas que mostram a Prefeitura e o Castelinho da Moellmann, sendo este último construído em 1978 e é uma réplica da prefeitura de Michelstadt, cidade da Alemanha. Desde 2008 é uma loja de departamentos da rede Havan, mas não deixou de ser ponto turístico.

 

Todos os filmes estão disponíveis na íntegra no YouTube, aproveite o Domingão para relembrar e Feliz Dia das Crianças!

CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter