Meu estilo de viagem é DESTINOS



Viagem de cinema: Filme “Vicky Cristina Barcelona”


Conheça lindos cartões postais dessa cidade espanhola em um roteiro de cinema turismo imperdível!



Antes de começar a ler, sinta o clima do filme com essa trilha sonora sensacional!

O enredo

As amigas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) vão passar as férias de verão em Barcelona. Lá, conhecem Juan Antonio (Javier Bardem), que tem uma história conturbada com sua ex-mulher Maria Elena (Penélope Cruz). As duas acabam se apaixonando por ele, tornando a trama um verdadeiro “quadrado amoroso”!

A polêmica

O filme de 2008 de Woody Allen seria gravado em São Francisco (Califórnia-EUA), mas a prefeitura de Barcelona financiou o filme em troca de filmagens nos principais pontos turísticos da cidade, fazendo com que o diretor tivesse que fazer algumas adaptações. Também foi criticado pelo “espanglês” falado pelos atores, já que a língua oficial do local é o catalão e não o espanhol. Tirando isso, o longa foi um sucesso e é uma delícia ver cada cantinho de lá.

O roteiro

Logo que chegam na capital da Catalunha pelo Aeroporto del Prat, as duas amigas passam pelo enorme painel de cerâmica feito em 1970 pelo artista barcelonês Joan Miró. A partir daí, é só turismo e aventura! Conheça o roteiro completo pela galeria abaixo e boa viagem!

Ao receberem uma proposta de Juan , as duas partem para uma curta viagem. As locações do filme passam então a ser as cidades de Oviedo e Avilés, a cerca de 900 km de Barcelona.

Em Oviedo, eles ficam hospedados no Hotel de la Reconquista e visitam a Igreja de San Julián de los Padros, a Igreja de Santa Maria del Naranco, o Mercado del Fontan e compram doces na confeitaria Camilo de Blas, fundada em 1827. Se fizer uma visita nessa cidade, não deixe de ver a estátua de bronze de Woody Allen, feita em homenagem ao diretor em 2002:

woodyallen

O “Monumento a Woody Allen” está localizado na Calle de las Milicias Nacionales, em Oviedo, Astúrias – Espanha.

Em Avilés, os pontos turísticos visitados por Vicky e Juan são o Farol de Avilés e o Parque de Ferrera, onde os dois assistem a um artista tocando guitarra espanhola.

Após essa pequena viagem, os personagens voltam à Barcelona. Continue acompanhando o roteiro que eles fizeram:

E aí, que tal recriar todo esse percurso feito pelos personagens? Boa viagem!

CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter