Meu estilo de viagem é GASTRONOMIA



Viu isso? Companhia aérea “harmoniza” música com comida!


British Airways oferece uma trilha sonora com 13 músicas denominada “Sound Bite” para acompanhar as refeições oferecidas a bordo



Não é de hoje que os cientistas estudam o impacto da música em atividades cotidianas. Agora, a Universidade de Oxford foi além e realizou o estudo “tempero sonoro”, que sugere que a música certa pode influenciar o paladar. De acordo com o professor Charles Spencer, essa combinação permite aumentar a sensibilidade para o sal ou açúcar em 10% acima do normal.

 

A pesquisa motivou o chef da companhia aérea British Airways. Para Mark Tazzioli, a pesquisa, além de fascinante, serve para ressaltar sabores e foi o ponto de partida para uma parceria inédita entre a companhia aérea e a universidade. Desde o último sábado (1º de novembro), quem estiver a bordo durante os voos de longa distância, poderá ter uma experiência gastronômica diferente: uma trilha sonora com 13 músicas denominada “Sound Bite” para acompanhar as refeições oferecidas a bordo.

 

“A nossa capacidade de saborear é reduzida em 30% no ar. Por isso, fazemos tudo que podemos para amenizar esta condição no voo. Como ‘quinto sabor’ usamos ingredientes saborosos em nossas refeições e selecionamos os vinhos que harmonizam com esses pratos. A pesquisa ‘tempero sonoro’ é fascinante e as nossas combinações ajudam a ressaltar os reais sabores dos alimentos”, destaca o chef Mark Tazzioli.

 

Menu + play list

 

Se você optar por saborear o salmão escocês, a sugestão de acompanhamento será a música “Scream” (Funk My Life Up), de Paolo Nutini. Para o prato principal, foram escolhidos Lily Allen e Coldplay. Debussy é apresentado como fundo musical para apreciar melhor os diferentes sabores de um assado. Para a sobremesa, James Blunt e Madonna reforçam o sabor dos doces, informa a assessoria de imprensa da companhia aéra.

 

Quem curte um vinho, uma “pitada” de rock e música clássica para ressaltar o sabor. O estudo aponta The Pretenders para os vinhos tintos, que destacam toques “robusto” e “pesado”, enquanto o vinho branco combina melhor com a BBC Symphony Orchestra, uma vez que a música clássica pode aumentar a percepção de sua qualidade. Na hora do cafezinho, a sugestão dos pesquisadores de Oxford são as baixas frequências de Placido Domingo.

 

CONFIRA A PLAYLIST COMPLETA:

1- Paolo Nutini (Scream)

2-Anthony and the Johnsons (Crazy in Love)

3- Louis Armstrong e Duke Ellington (Azalea)

4- Johnny Man (New Town Velocity)

5- Lily Allen (Somewhere only we know)

6- Coldplay (A sky full of stars)

7- Debussy (Clair de Lune)

8- James Blunt (You’re Beautiful)

9- Madonna (Ray of Light)

10- Otis Redding (The dock of the bay)

11- The Pretenders (Back on the chain group)

12 – Hoje/BBC Symphony Orchestra – Shostakovich (Romance from the Galley , op .97)

13 – Plácido Domingo – (Nessun Dorma – de Turandot)

 

Boa viagem!

CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter