Meu estilo de viagem é CULTURA DESTINOS



Você conhece o Waldorf Astoria de Nova York?


Conheça um pouco mais sobre a história deste hotel icônico na Big Apple.



Alguns hotéis fizeram história e transformaram-se em ponto turístico. Com o Waldorf Astoria de Nova York não foi diferente. Conheça um pouco mais sobre a história deste hotel icônico na Big Apple.

Se você está planejando passar o Natal ou o Ano Novo em Nova York – um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para essa época do ano – adicione um ponto no seu roteiro: o número 301 da badalada Park Avenue, em Manhattan.

O empreendimento, que ocupa um quarteirão, foi recentemente vendido para um grupo chinês pela bagatela de US$ 1,95 bilhão de dólares. Com sua arquitetura art déco, o hotel abriu as portas ao público em 1931. Antes disso, ele ficava no mesmo local onde foi erguido o Empire State Building.

Grace Kelly, Frank Sinatra e Diana Ross já se hospedaram por lá, assim como importantes chefes de estado do mundo inteiro. O hotel também já serviu de cenário para inúmeros filmes – muitos deles você já deve ter visto e revisto na sessão da tarde! Neste link, você fica por dentro dos filmes que já foram rodados por lá! Vale a pena ver de novo, especialmente se você está planejando a sua trip!

Há quem diga que o hotel foi pioneiro ao oferecer serviço de quarto, revolucionando a hotelaria mundial. O hotel também já foi considerado o maior do mundo, com 47 andares e quase 1500 quartos! Atualmente, o empreendimento conta também com a The Towers, espaço premium, e as Residences, verdadeiros apartamentos.

Uma das tradições do hotel é o seu café-da-manhã, que tem como estrela principal o famoso Ovos Benedict. Conta a história que, numa manhã de 1894, Lemuel Bene­dict, um dos figurões do mercado financeiro, teria acordado de ressaca e pediu ao chef Oscar Tschirky, da cozinha do hotel, ovos com bacon sobre um muf­fin e coberto com molho holan­dês. O chef deu o seu toque especial e a receita continua sendo um dos destaques do breakfast do hotel.

4262521646_8532d7f7ce_b

Se você adora uma comprinha, o hotel fica perto de renomadas grifes, de Michael Kors a Ferrari. A Park Avenue também oferece uma linda vista no Natal, época em que tradicionalmente todas as suas árvores são iluminadas.

Anota aí:

http://www.waldorfnewyork.com/

Boa viagem!

CompartilheShare on FacebookPin on PinterestEmail this to someoneTweet about this on Twitter